quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

VIRADA DO ANO!



Fizemos uma pergunta séria: ”Como iria ser 2009”?


Mas até hoje não tivemos uma resposta alvissareira, como todos os anos.



E 2010, ano político, como será? Com tanta corrupção do ano anterior, que sempre terminou em pizza. (eles mudaram, agora termina em panetone) Será que os políticos irão tomar consciência e fazer um ano “limpo”.



A nossa esperança é que cada ano que inicia seja diferente. Mas continuamos a mesma coisa, nós é que nos enganamos.



Como Esperança é uma luz, esperamos que ilumine o ano vindouro.



A Confiança é uma força maior ficamos esperançosos que haja mudanças.


O Planeta precisa ser salvo espero que ainda haja tempo.



Vamos salvar o meio ambiente!


Que tenhamos cuidado com o aquecimento Global, as imudanças da natureza o ser humano cada vez cheio de maldades, políticos desonestos e a impunidade a toda solta.



O que está faltando?


Vergonha compromisso, a verdade é fé em Deus.


Sendo assim esperamos que o Ano de 2010 seja um modelo de boas realizações.!



“FELIZ ANO NOVO”


Nega Lu








segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NATAL




A expectativa é grande para a comemoração do Natal, afinal de contas iremos comemorar o nascimento do Menino Deus.



Todas as casas estão preparadas, cada uma mais bonita que a outra, a arrumação para Ceia de Natal deixa as donas de casa ansiosas para preparar e sair tudo dentro dos conformes, a correria para as compras dos presentes é uma batalha só.



Mas será que o Natal é só isso?



Não pensamos realmente na preparação para o Natal.


Nem sequer passou nas nossas mentes como será a Ceia das pessoas menos favorecidas? Os presentes que compramos vão ser dados a eles também?



E o nosso interior está preparado?



Antes desta arrumação precisamos nos preparar vê o que está faltando, se na nossa semeadura semeamos: amor, paz, bondade, confiança, amizade, fraternidade, solidariedade, felicidade, esperança...



Estes são os ingredientes que não podem faltar para ter um NATAL FELIZ.



Que nosso coração esteja preparado e purificado para receber o Menino Deus.



Que tenhamos um Natal cheio de luz iluminado, e que possamos espargir para outros.



Nega Lu


sábado, 12 de dezembro de 2009

DIA NACIONAL DO FORRÓ


VAMOS PARA UM FORROBODÓ ?


Prestar uma homenagem a "SEU LULA."



Definição da palavra Forró provém da expressão inglesa For All, que significa para todos. Acredita-se que os ingleses ofereciam festas aos operários que trabalhavam na construção das estradas de ferro da região Nordeste e os convidavam utilizando esse termo. Um outro significado para a origem da palavra forró é a de significar um baile comum, sem etiqueta, denominada pelo povo de "Forrobodó", e, que, com o passar do tempo, por ser mais fácil pronunciar, acabou virando "forró".


O forró é uma dança popular de origem nordestina. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró possui temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil.Uma típica banda de forró é composta: sanfoneiro, zabumba e triângulo.


O mais importante divulgador do forró foi o músico Luiz Gonzaga, pernambucano. Luiz Gonzaga morreu em 1989, mas deixou imortalizado o forró, assim como o Baião. Na definição de Luiz Gonzaga, Forró é baile de ponta de rua, dentro da zona boêmia, de letra provocante e geralmente insultuosa, contando proezas e valentias. A primeira gravação em disco, cujo título evidenciava a palavra Forró, como local de dança foi em 1949, por Luiz Gonzaga. Gonzaga gravou o Baião intitulado "Forró de Mané Vito", dele em parceria com Zé Dantas, que mostravam muitas das características dos forrós.


No dia 13 de Dezembro é comemorado o Dia Nacional do forró, data esta definida pelo fato de se comemorar o aniversário de Luiz Gonzaga.



Por Angie Barbosa

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O CICLO LITÚRGICO DO NATAL



AS

CELEBRA

ÇÕES

DO NATAL,

ABRINDO O ANO LITÚRGICO

SE REFEREM AO MISTÉRIO DA VIDA DO FILHO DE DEUS ENTRE NÓS. O CICLO CELEBRATIVO ABRANGE: TEMPO DO ADVENTO: PREPARAMO-NOS PARA CHEGADA DO SENHOR AO LONGO DE QUATRO DOMINGOS, QUE SÃO CHAMADOS DE DOMINGOS DO ADVENTO.


TEMPO DE NATAL: TEM INICÍO NA NOITE DO DIA 24 E SEU PONTO ALTO É O DIA 25, QUANDO CELEBRAMOS A FESTA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR. A CELEBRAÇÃO DE NATAL SE PROLONGA POR OITO DIAS, QUE FORMAM A OITAVA DE NATAL. NO OITAVO DIA, TEMOS A SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA, QUE COINCIDE COM O ANO NOVO E O DIA MUNDIAL DA PAZ. TEMPO DA EPIFANIA: É A CELEBRAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO DE JESUS QUE É ADORADO PELOS MAGOS. JESUS É RECONHECIDO COMO LUZ DO MUNDO E SALVAÇÃO OFERECIDA A TODOS OS POVOS.


O MENSAGEIRO DE S. ANTÔNIO

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DIA NACIONAL DO SAMBA



Se perguntarmos aos gringos o que surge em suas mentes quando pensam na palavra "Brasil", imediatamente eles responderão: "Carnaval, Ronaldinho, Caipirinha e... Samba".


O Samba é um gênero musical rapidamente associado ao nosso país. A animação presente nas rodas retrata a alma do brasileiro. E o dia 02 de dezembro é marcado por ser o Dia Nacional do Samba.


Reza a lenda que a escolha do dia 02 de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba é inspirado na primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou em território baiano e foi homenageado pelo vereador Luis Monteiro da Costa com a instauração da data.


A homenagem do vereador baiano ao mestre da música Ary Barroso é baseada no samba "Na Baixa do Sapateiro", de 1938, em que Barroso reverencia a capital baiana.


Fonte: http://www.obaoba.com.br/


O dia do samba, foi instituído pela Câmara de Vereadores da cidade de Salvador em 1940, como parte das homenagens ao compositor Ary Barroso, que um ano antes lançara “Aquarela do Brasil”, com certeza a música mais conhecida, executada e regravada fora do Brasil. Esta foi a data que ele (Ary Barroso) visitou Salvador pela primeira vez.


A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional e em 1963 foi instituído o Dia Nacional do Samba. Atualmente duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba: Salvador e Rio de Janeiro.


Fonte: visaocarioca.com.br